NFC-e – Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica

nfceA Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e é um projeto semelhante a NF-e que criou um novo tipo de documento fiscal(modelo 65) que visa documentar as vendas no varejo e substituir os atuais ECFs – Emissor de Cupom Fiscal.

Em quais estados posso emitir NFC-e?

A NFC-e já é aceita em diversos estados do Brasil, como podemos ver na imagem abaixo:

Fonte: http://nfce.encat.org/

Fonte: http://nfce.encat.org/

Quais os requisitos para emitir NFC-e?

  • Aplicativo Comercial – DJPDV
  • Impressora Não Fiscal
  • Conexão com Internet
  • Certificado Digital

Assim como na NF-e a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica(NFC-e) é um documento de existência apenas digital. O funcionamento é semelhante ao SAT com a diferença que não depende de um equipamento para realizar a autorização da venda. Se você está no estado de São Paulo e está em dúvida se pode utilizar NFC-e, veja este artigo.

Para não atrapalhar o andamento do seu estabelecimento, o DJPDV emite NFC-e de forma rápida e trabalha com o modo de contingência automática, assim ao detectar qualquer problema na conexão com a internet ou com o servidor do SEFAZ, ele entra em modo de contingência e emite a NFC-e Offline, transmitindo assim que possível o arquivo para os servidores da SEFAZ.

Veja no vídeo abaixo como a NFC-e é emitida rapidamente pelo DJPDV.

 

 

Endereço

Rua Coronel Aureliano de Camargo
973 Tatuí – SP Telefone: (15) 3324 – 3333

Descrição

O DJPDV é um aplicativo para uso de frente de caixa, que foi desenvolvido para atender todos os estabelecimentos comerciais que buscam uma solução prática, confiável e que, acima de tudo, esteja de acordo com todas as especificações legais.