Emissor Gratuito de NF-e será descontinuado? E agora?

Emissor Gratuito NFe - SEFAZ SP

Emissor Gratuito NFe – SEFAZ SP

Como já sabemos, o Emissor Gratuito de NF-e será descontinuado em 01/01/2017, conforme nota Publicada pelo Sefaz.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

O aplicativo disponibilizado pelo Governo para Emissão de NF-e e CT-e não receberá mais atualizações a partir da data citada acima, sendo assim, a recomendação é que os Contribuintes já se programem quanto a migração para Softwares próprios.

Segundo a própria Sefaz, o motivo de descontinuar o Emissor Gratuito se deve ao grande número de  emissões de NF-e através de Softwares próprios, afim de controlar todo o processo Gerencial e Administrativo da Empresa. Por este motivo a Sefaz então não mais disponibilizará o Aplicativo Emissor.

Os contribuintes que não migrarem para uma Solução própria de NF-e, correrão o risco de ter a emissão interrompida repentinamente devido alguma mudança em regras de validação ou a inclusão de novos campos obrigatórios. A Sefaz deu a notícia com antecedência para que os Contribuintes procurem um Software que atenda as suas necessidades.

Pontos a serem analisados antes de adquirir um Software Emissor de NF-e

  • A Empresa oferece Suporte ao Contribuinte?
  • O Software Emissor acompanha as Atualizações para regras de Validação da Sefaz?
  • A Empresa possui referências positivas de outros Usuários?

Sempre que pensamos em Migração de Software, temos o seguinte questionamento.

E agora, como farei para aprender tudo de novo?

Ai está a grande preocupação dos usuários que são responsáveis pela Emissão de Notas.

Na hora de procurar uma Empresa que forneça as ferramentas necessárias para os processos Operacionais, vale se atentar aos pontos citados acima.

Enfim, não deixe pra última hora, comece já a se adaptar.

Quanto mais tempo você tiver, mais tempo você terá para aprender.

Endereço

Rua Onze de Agosto
682 - 1º Andar Tatuí – SP Telefone: (15) 3324 – 3333

Descrição

O DJPDV é um aplicativo para uso de frente de caixa, que foi desenvolvido para atender todos os estabelecimentos comerciais que buscam uma solução prática, confiável e que, acima de tudo, esteja de acordo com todas as especificações legais.